sexta-feira, 8 de julho de 2011

Santiago de Compostela - 2011

No passado dia 23 de Junho, eu e mais 6 amigalhaços fizemos o Caminho de Santiago, com partida do Porto.
A ideia era fazer em 4 dias, esticando ao máximo o 1º para irmos a dormir a Ponte de Lima.
O trajecto que seguimos foi:
1º dia: Porto, Rates, Barcelos onde paramos para almoçar e fazer a digestão deitados na relva a sombra, e fomos  a dormir a Ponte de Lima.
2º dia: Ponte de Lima, a famosa Serra da Labruja, Valença, Tui e dormida em Porrinho.
3º dia: Porrinho, Pontevedra, Caldas del Rei (onde nos deliciamos com uma cascata e um almoço digno de Reis), e dormida em Padron.
4º  dia: foi o dia que menos pedalamos, Saindo de Padron e chegando a Santiago de Compostela bem cedinho, onde visitamos a Catedral e as Catacumbas e Almoçamos.

A ideia dos 4 dias era desfrutar ao máximo do trilho e das paisagens, sem correrias nem stress...

Aqui ficam algumas fotos, para aguçar o bichinho a alguns que ficaram com a vontade de ir...
A partida...

1ª paragem para abastecer e carimbar as credenciais...

Rates: este lindo tapete feito de flores despertou em mim o meu lado infantil... a vontade que tive de passar com a bike de cima...

1ª avaria, ou  melhor furo... ainda bem que aconteceu ao mecânico de serviço




em barcelos...


 em Ponte de Lima, até os soldados bebem...


Labruja...

albergue de Porrino... noites quentes...



Hidratar bem, pois neste dia apanhamos 44º de calor....


um verdadeiro exercício para montar e desmontar da burra...





espectaculares cascatas para refrescar antes do almoço...

 a matar saudades de casa...

toca a carimbar...




 Chegada a Santiago...

Prontos para regressar a casa.

Foram 4 dias espectaculares, com a melhor companhia que poderia ter.
Ficou a vontade de voltar, talvez por outros caminhos, mas com o espírito que acompanhou estes 7 companheiros.
Obrigado Amigos.

4 comentários:

BTTnaGuarda disse...

Grande aventura! BTTnaGuarda

BTTnaGuarda disse...

Grande aventura! BTTnaGuarda

jcb disse...

Se eu fosse sem a minha mulher, tambem me tinha agarrado á estatua para matar saudades, obrigado pela vossa boa companhia. Os meus parabens á minha mulher São,Zé Carlos,Sergio, Manuela,Maria,Davide.

Anónimo disse...

Não gostei nada que o meu papai me tivesse abandonado durante 4 dias, pois tive muitas saudades dele. No entanto, foram 3 noites que dormi com a mamãe...
ADORO-Te PAPAI...